Submissões de Trabalhos

A revista CLARINETA é uma revista acadêmica que visa divulgar conhecimentos científicos, artísticos, pedagógicos e técnicos referentes a área de clarineta no Brasil, mas não se restringindo apenas a este país. Ela recebe submissões de textos para publicação para suas diversas seções (artigos, entrevistas, resenhas etc). Os textos publicados serão aqueles recomendados por dois pareceres da equipe editorial. Os pareceristas serão de região(ões) e instituição(ões) diferentes da(s) do(s) autor(es) e emitirão pareceres pelo sistema single blind, onde o manuscrito é avaliado com o(s) nome(s) do(s) autor(es). Todo texto será avaliado, primeiramente, por dois pareceristas e, em não havendo concordância, será acionado um terceiro. O conteúdo dos textos é de responsabilidade do(s) autor(es).

Em relação a artigos, serão aceitas submissões de artigos científicos e empíricos referentes a pesquisas concluídas. Cada artigo deverá incluir resumo, abstract, cinco palavras-chave, texto e referências, contendo até 25.000 toques (caracteres com espaços), em arquivo Word (.doc). Quanto às submissões dos outros formatos de textos, será considerada a relevância de suas contribuições histórica, teórica, artística, pedagógica e/ou prática. A submissão de resenhas poderá ser sobre gravação, vídeo, artigo, livro, material didático, partitura (composição, arranjo e adaptação), dissertação e tese. A submissão de notícias deverá ser sobre eventos a ocorrer ou ocorridos após o último número da revista. Para entrevistas, serão aceitos textos com até 10.000 toques, para a “Dica do mestre” até 8.000, para cada resenha 2.000, e notícia 1.500.

A submissão de textos está aberta permanentemente e a média de tempo de resposta é de 60 dias. Ela deve ser feita pelo email: revistaclarineta@gmail.com.